Nova Dimensão e Jacinópolis – distritos de Nova Mamoré (sexta-feira, 06 de junho)

Compartilhe:

 

O Distrito de Nova Dimensão cresce junto com a agricultura. As fazendas, o comércio. Mudou muito da última vez que tive lá.  Bastante movimento. Lojas grandes.  Precisa mesmo é de infraestrutura, de calçamento das ruas. Ontem passei com o ex-prefeito Laerte. Caminhei pelo comércio, encontrei amigos antigos e também vi muita gente nova chegando.

Marquei pra tomar um café na casa do Donaldo e os amigos apareceram. Eles insistiram pra eu esperar o almoço.  Mas, eu  tinha compromisso adiante. Fique muito feliz pela receptividade. Encontrei lá o Bill, ex-vereador, e o seu Obadias, um velho conhecido de Ariquemes. Foi pioneiro em Ariquemes, e há 20 anos se instalou em Nova Dimensão. É um fundador de cidades. Ele disse que tinha ligado pra filha pra dizer que não iria trabalhar na sexta, porque era feriado. A filha perguntou, feriado de quê, pai? Ele disse:  o Confúcio vai passar por aqui. Eu ri muito. A filha dele estuda fisioterapia no Paraná. Ele é muito generoso. Pessoas como ele e outras é que fazem a vida valer a pena.

Um pouco antes, passei na Rádio Nova Dimensão pra encontrar outro amigo, o Leno Braz, carinhosamente conhecido por Gordo. Foi locutor nas minhas duas campanhas vitoriosas para  prefeito de Ariquemes.  Há um ano e meio está em Nova Dimensão. Montou sua própria rádio, está indo bem. É um batalhador. Participei com ele do Programa “Momento de entrevistas”. Foi mais um bate papo, uma conversa sobre o desenvolvimento da região e as potencialidades de Rondônia. O Laerte também participou.

Visitei a Escola de Jacinópolis. Era um anseio antigo da comunidade, era uma escola de madeira, improvisada.  Agora temos uma escola lindíssima, uma das melhores  do estado de Rondônia, construída em nosso governo. Fico muito orgulhoso, porque não conhecia a escola.  Nem placa colocamos do nosso governo, mas foi uma obra minha. Eu tenho orgulho de ter destinado o recurso, acompanhado o projeto e ver essa obra linda. Um anseio da população. Tô realizado. A diretora é a Lenir. Em Jacinópolis encontrei também com o vereador Chapéu, com o Genivaldo,  Amarildo e outros amigos.

Compartilhe: