Internet para todos

Compartilhe:

Recebi a ligação do ministro Gilberto que no dia 12 de março próximo, às 16h, ele fará o lançamento do programa “Internet Para Todos”. Ainda não sei se  este programa será para as comunidades, que ainda hoje, não possuem acesso a este valioso bem. Ou se estará disponível para as pessoas mais pobres de todas as cidades, que seria um magnifico projeto inclusivo. Não sei dos detalhes.

Ah!  Glória a Deus. Como se diz, antes tarde do que nunca. Porque vivemos na quarta revolução industrial, momento espetacular do mundo digital, das plataformas inteligentes, que podem servir para cidades inteligentes, estados inteligentes. Tudo andando, em alta velocidade, em redes. Uma trama celestial de comunicação de voz, imagem e dados. A internet hoje é um direito de todos.

E se o projeto do Governo Federal vier barato para consumo das famílias e em alta velocidade, com certeza, o Brasil dará um salto de qualidade, de crescimento comercial, de compartilhamento com o mundo inteiro. Será preciso convencer todos os nossos prefeitos para que façam adesão a este extraordinário programa. No entanto, será preciso conhecê-lo melhor. E como será feito, se será de maneira rápida e a baixo custo.

Não adianta não crer na tecnologia, vamos mergulhar nela e nos deixar levar para onde as ondas e fibras puder nos levar. http://agenciabrasil.ebc.com.br

Compartilhe: