CENTRER (centro de treinamento da Emater)

Compartilhe:

O CENTRER  fica logo depois daquelas curvas de Ouro Preto, no sentido Ji-Paraná. É um complexo de salas, auditórios, cozinha e área de terreno excelente. Tem também quartos para hospedagem de servidores quando em treinamento. Eu fico olhando para aquele lugar admirável. Não poderia ser melhor localizado.

Serve muito bem para treinamentos de imersão em temas de melhoria da qualidade da gestão. Pode levar gente, ficar por lá, semana inteira, trazer bons palestrantes, fazer rodas de conversa, trocar ideias, escrever e sair dali, como se sai de um retiro espiritual. No serviço público a gente precisa fazer muitos retiros espirituais. Justamente para avaliar o nosso papel de servidor público, e, quando voltar ao batente, a gente chegar renovado e movido pela boa espiritualidade do treinamento. Porque eu sempre digo, que o Brasil pode mudar pela aldeia. E ele só vai mudar de baixo pra cima.

As experiências de um “retiro” deste no CENTRER pode, com certeza, alterar a maneira que a gente pensava e nos movimentar a pensar e agir diferentes. Eu quero chamar atenção do secretariado do meu governo e dos governos seguintes para usar muito mais o ambiente público do CENTRER, e parar com estas festanças inúteis em estações termais e clubes de estação. A comida do CENTRER é ótima. Tem alimentos produzidos ali mesmo. Cozinheiros excelentes. E o dormitório comunitário, como se fosse um colégio de internato ou um quartel. A gente voltará a juventude, e, isto é muito bom.

Compartilhe: