Agenda Porto Velho (terça-feira, 19 de dezembro)

Compartilhe:

Pela manhã, inauguração do Laboratório de Patologia Cirúrgica do Hospital de Base. Uma boa notícia para a saúde de Rondônia. São investimentos que o Governo do Estado faz para diagnosticar com mais precisão o câncer em pacientes. Durante a solenidade fizemos  ainda a entrega de onze veículos para a Agencia Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa).

Fazenda Futuro

Reunião com os colaboradores da Secretaria da Justiça, Superintendência de Licitações, Emater e Secretaria do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) para definir prioridades em projetos e processos de licitação para atender a Fazenda Futuro, onde trabalham hoje 52 reeducandos, 37 deles por convênio, recebendo um salário do estado, e 15 laborais. Definimos prioridade, como a implantação do projeto agropecuário de piscicultura, cuja licitação será concluída em 8 de janeiro.

Zoneamento

Equipe da Sedam apresentou um resumo executivo dos trabalhos feitos para atualizar o zoneamento socioeconômico e ecológico de Rondônia, segunda aproximação, e que passará por um processo de análise e processamento de informações para transformar o estudo em lei.  Os técnicos Valdir Harmatiuk, Antônio Lisboa e Marcio Felisberto detalharam os aspectos técnicos das alterações nas zonas que definem as vocações e o desenvolvimento para a região, e todo o histórico de construção dessa segunda aproximação, feita num lapso temporal de 17 anos após a primeira. Rondônia foi o primeiro estado do Brasil a fazer a segunda aproximação, atualizando sua realidade geográfica, econômica e ambiental em sintonia com o novo Código Florestal.

 

Reunião com o secretário da Sedam, Sepog, Casa Civil, Seas e Procuadoria Geral do estado (PGE) – Apresentação do projeto de Zoneamento.

Compartilhe: