Agenda em Vilhena (sexta-feira, 29 de junho)

Compartilhe:

O primeiro compromisso da sexta-feira  foi no  Centro de Ensino de Jovens e Adultos de Vilhena (CEEJA). A escola trabalha com o ensino seriado e o modular, que é o semipresencial, antigo supletivo. Passei para uma visita ao diretor Nilson Teixeira e ao vice, Luiz Senatore. Aproveitei para visitar a biblioteca da escola,  que pode ser também utilizada por toda a comunidade. Fica aberta das 7 horas às 21 horas, sem interrupção. Hoje possui um acervo de 11. 850 livros catalogados. Fiquei impressionado com a organização.

 

Dali fomos para a Rádio Positiva FM, onde participei de um bate papo interessante  com Alexandre Lima, Vô Felisberto, Anderson e o Miguel Pereira. Foi uma entrevista longa. Fiz um balaço do governo e falei da imagem positiva de Rondônia divulgada através dos principais veículos de comunicação do país. Falei  da criação da Rondônia Rural Show, do crescimento fantástico da produção de peixe em cativeiro, hoje é o maior  do país,  do rebanho leiteiro, da soja, do milho, dos investimentos na educação e na saúde, e ainda da pré-candidatura ao Senado.

Me acompanharam o empresário Moacir Croceta, o pré-candidato a deputado estadual, Julio Olivar, Josué Donado, presidente do MDB local, e Wanderlei Schmidt, presidente do PDT municipal. Durante a entrevista o deputado federal Lúcio Mosquini participou por telefone falando da construção da Transrondônia, esta importante Rodovia  que vai promover uma geração de riqueza  incalculável ao produtores rurais do Estado.

A convite do diretor, Flávio Antônio, estive na Escola Estadual  Ensino Médio de Tempo Integral Marechal Rondon. A mais antiga do município. São 154 alunos matriculados. Em nosso governo foi implantado o modelo  da Escola do Novo Tempo, modelo pernambucano, coordenado pelo Instituto de Corresponsabilidade Educacional  (ICE). Está dando certo.

 

Visitei ainda o amigo Dimas Ferreira, do Jornal Folha do Sul. Ele é um jornalista extremamente conceituado, de alta credibilidade, culto.  Há muitos anos está em Vilhena com a sua família. Agora está  trabalhando num prédio novo, onde instalou a gráfica e o jornal. Foi um prazer muito grande ter falado com ele.Eu fiquei muito satisfeito. Ele é muito profundo.Capta as coisas no ar.  Foi uma conversa muito bacana.

 

 

No SBT, programa Revista Allamandra, concedi uma entrevista à Raquel Gonçalves, uma menina muito simpática, pequeninha, muito dinâmica e desenrolada. Um programa das 11 horas que  tem um público selecionado, feminino, na maioria. Ele me deixou bem à vontade. Falei do meu governo, falei de saúde, de estradas, do Cone Sul e de desenvolvimento.

Outra entrevista interessante foi na TV Meridional, afiliada da Band, com Josi Menezes. Uma jornalista muito preparada, inteligente e questionadora. Em dois blocos do programa  pude abordar vários assuntos. Falei que nós experimentamos durante o governo uma grande crise no país, e mesmo assim Rondônia não parou de crescer. Nesse período ajudamos os municípios do Cone Sul com estradas, pontes caídas, limpeza das cidades, na aquisição de remédios, enfim, nas necessidades da população o governo esteve presente.

Visitei também o pastor José Carlos, da Assembléia de Deus, e o deputado Luizinho Goebel. Visitas rápidas e de agradecimentos pelo apoio. Em todas as agendas de  Vilhena eu fui acompanhado pelo Ronaldo

Compartilhe: