Agenda em Porto Velho (sexta-feira, 03 de agosto)

Compartilhe:

 

Eu tirei esta manhã de sexta-feira para apoiar os grandes amigos e a minha irmã, Cláudia Moura. Gravei alguns vídeos para ela divulgar nas redes sociais.  Este ano ela se lança como pré-candidata a deputada federal. É a mais nova  lá de casa.  Somos uma família de oito irmãos, eu sou o mais velho e  a Cláudia, a caçulinha.

 

 

 

Com o Pimentel foi a mesma coisa. Gravamos vídeos de apoio, e ele teve também uma reunião, um café da manhã muito bom. Ele apresentou toda a equipe, que é grande e maravilhosa. Fiquei muito satisfeito. Encontrei com vários amigos e e a conversa prolongou. Foi bastante agradável. O senador Valdir Raupp e a deputada Marinha também participaram.

 

Também encontrei com o Caribé, um músico da região. Naturalista, mora na beira do rio Madeira, um beiradeiro altamente inspirado. Produz músicas em ritmo de samba, de forro, carimbó. Na minha campanha para governador ele fez até um jingle. Ele é uma pessoa muita agradável, um poeta e músico que eu admiro. 

 

Foi uma satisfação receber a vereadora do MDB, de Porto Velho, Joelna Holder. É uma amiga que torço bastante por ela. É uma vereadora extremamente atuante, competente. Tenho muita vontade que ela registre a campanha na Justiça Eleitoral, e que seja nossa candidata a deputada estadual.

 

 

Na TV Allamandra (SBT), foi um bate papo, uma entrevista com Isaias Sena, no Programa Bronca Livre. Foi a última entrevista no período pré-eleitoral. Eu tive com ele, demos o nosso recado. Comunicamos a nossa pré-candidatura, fiz comentários gerais sobre temas diversos. Num tempo compacto, mas com perguntas bem inteligentes. Eu fiquei satisfeito.

 

 

No Programa Balanço Geral da Record, com Augusto José, ele me disse: Você vai falando aí, e nós vamos conversando. Iniciei agradecendo ao povo de Rondônia pelas oportunidades que  tive na política. Falamos sobre desenvolvimento, falamos sobre o voto, sobre o Senado Federal, o papel do senador, falei do meu compromisso que tenho com Rondônia e também com o Brasil, caso eu seja eleito. Eu falei sobre generalidades, de tudo um pouco. Foram temas livres. Gostei muito.

 

 

Recebi este quadro dessa menina, essa artista plástica lá de Nova Mamoré. Uma menina intuitiva, dela saiu a arte natural, espontânea, sem nunca ter feito curso de pintura. E ela tem apresentado seu trabalho aqui em Porto Velho. Recentemente, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, agora ela esta com a exposição no Porto Velho Shopping. É uma menina brilhante, dessas artistas tipo Portinari. Do interiorzão, e brotou dela, essa percepção artística da arte, da pintura.

 

 

O deputado Ezequiel Júnior é uma liderança muito forte nos municípios de Machadinho do Oeste, Vale do Anari e Cujubim. Ele tem um percentual de votos grande, garantido. É meu amigo. Desde a infância, desde que ele era menino que eu o conheço. Hoje ele veio trazer o seu apoio. Fiquei muito satisfeito e vamos trabalhar juntos.

 

Com o Helinton Gavião, da etnia Gavião, de Ji-Paraná. Foram dois assuntos muito importantes. Ele é coordenador da Coordenadoria de Povos Indígenas da Sedam. Quando governador, criei essa coordenadoria e ele foi indicado pelos índios. Ele trouxe uma pauta, que é o Estatuto do Índio, que está parado no Congresso Nacional há muito anos, está arquivado, e ele quer que dê andamento nesse estatuto. E o outro assunto é o Conselho Indigenista Nacional que no Governo temer não reuniu nenhuma vez. Ele quer que o conselho seja sempre ouvido. Que ele tenha uma participação sempre efetiva nas políticas públicas brasileiras

 

 

Recebi também a Ana Maria. É um amor que eu tenho por ela, há muito tempo, desde da época que ela era vereadora. É uma menina batalhadora, da família Negreiros de Porto Velho, família muito grande, tradicionalmente política . É uma dentista, mas não exerce a profissão. Totalmente doada para a política. Torço muito por ela, para que dessa vez ela seja eleita deputada estadual.

Compartilhe: