Agenda em Campo Novo de Rondônia ( sexta-feira, 02 de fevereiro)

Compartilhe:

 

Na sexta-feira inaugurei a agencia do Banco do Povo no município e entregamos alguns cheques no valor de 5 mil reais aos primeiros clientes.  Na ocasião,  batizei a Moeda Social Digital de Pacaás, em homenagem ao  Parque Nacional Pacaás Novos que é uma das maiores Unidades de Conservação do Estado, e encontra-se na Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau no município de Campo Novo. No próximo mês a moeda Pacaás estará circulando na cidade.

Durante a solenidade, recebi uma homenagem da Câmara de Vereadores com titulo de Cidadão Honorário Camponovense. Fiquei muito feliz e envaidecido com a honraria. Já recebi vários títulos, mas esse é especial e será  guardado como uma prenda de família, a exemplo de meu avô que em 1911, no Estado do Piauí   recebeu um titulo do presidente da Republica, Nilo Peçanha, para ser juiz de paz, e passou a ser um bem valoroso de família, passando de pai para filhos.

Em relação a  pavimentação da BR-421, entre Monte Negro e Campo Novo,  a responsabilidade é do governo federal, porém as péssimas condições da rodovia tirava o município de Campo Novo da rota do desenvolvimento. O povo precisava dessa obra. Solicitei autorização do Governo Federal para asfalta-la. O projeto é realizado pelo DER e tem previsão de concluir os 25 KM, no segundo semestre deste ano.

 

Compartilhe: