Agenda em Brasília ( quinta-feira, 22 de março)

Compartilhe:

O primeiro compromisso do dia foi com o presidente do Incra, Leonardo Góes, e a equipe técnica do órgão.  O Governo do Estado tem uma parceria com o  Incra e com o Terra Legal para aumentar a velocidade da regularização fundiária  rural em Rondônia. Isso é indispensável  e essencial  para a pacificação e o crescimento econômico do Estado. Esse foi o objetivo da audiência: – pedir pressa no processo de regularização das propriedades rurais do Estado de Rondônia.

No Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), empresa pública de prestação de serviços em tecnologia da informação no país, assinamos um termo de compromisso de TI Serpro/ Idaron, com a presidente da instituição, Glória Guimarães.  Esse acordo é justamente para ajudar o governo do Estado a diagnosticar  e estruturar  todo o serviço  de defesa sanitária  e vegetal do Idaron.  É um contrato inicial de boas intenções  para mais tarde transformarmos tudo isso num convênio de serviço. Saí muito satisfeito da reunião.

Foi um encontro rápido com embaixador João Almino, diretor da Agência Brasileira de Cooperação (ABC). Entreguei a ele, para análise, o Projeto de Cooperação Técnica Internacional entre o Governo de Rondônia e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Queremos com essa cooperação poder contar com conhecimento do PNUD em seus estudos na área da segurança pública, para  colaborar  com o Programa Rondônia mais Segura.

A conversa com João Almino foi no Palácio Itamaray, durante o jantar dos governadores do Consórcio Brasil Central, que nesta edição está acontecendo no Ministério das Relações Exteriores. O Ministro Aloysio Nunes nos recepcionou com muita gentileza. Tivemos ainda a visita do presidente Temer, que,  mesmo com uma agenda lotada de compromissos passou por lá para nos cumprimentar.

 

Compartilhe: