Agenda em Ariquemes (sexta-feira 12 de janeiro)

Compartilhe:

Nesta sexta-feira, além de algumas reuniões no município de Ariquemes, também concedi entrevistas para a imprensa local. Revi meus amigos comunicadores, falei do potencial  econômico do nosso Estado. Rondônia é muito rica.

A produção no Estado é diversificada. Cada região com suas riquezas. Rondônia é o maior produtor de peixe de água doce do país, e a região do Vale  do Jamari lidera essa produção.  Porto Velho tem o maior rebanho bovino e o segundo lugar é do município de Nova Mamoré onde também lidera na produção de leite, com 124 mil litros  ao dia.

Quero Rondônia produzindo mais inhame para  exportação, mais urucum para  comércio tintura em geral e temperos, café, leite, arroz, feijão esses grãos são forte nos municípios de  Alta Floresta, Alto Alegre de Parecis, São Miguel, Seringueiras, São Francisco. Também vamos incentivar a produção de algodão.

Esse ano, a produção de café fecha em 2,4 milhões de saca de café , logo vai chegar a 4 milhões.

Não tem no Brasil uma agricultura familiar mais forte que a de Rondônia. Com a regularização de terras, o céu é o limite  para o progresso do  nosso Estado. Sou esperançoso por natureza e acredito.

Na área da educação recebi muitos elogios dos jornalista por causa da implantação da escola militar no Setor 9, em Ariquemes.

Compartilhe: