Agenda em Ariquemes (sábado, 04 de agosto)

Compartilhe:

Na entrevista de quase uma hora, na Rádio Verde Amazônia, tivemos tempo para falar sobre o crescimento de Rondônia, da transformação de Ariquemes, do trabalho de mutirão quando fui prefeito. lembrei de Isaac Bennesby, que na época nos mostrou o caminho de fazer obras baratas com poucos recursos. Falei da Campus Party, da Rondônia Rural Show, enfim, assuntos gerais. A Claudia Moura, o Tibério, Fernando Lima e o major Livi também participaram do bate papo, com o Denilson Araújo e depois Rafael Souza assumiu o comando o programa.

 

Tive também com o suplente de vereador, que assume na próxima segunda-feira, uma vaga na Câmara Municipal de Ariquemes, Zul Pinheiro. Ele é de uma família muito tradicional aqui de Ariquemes, de fundadores. Eu conheço os avós dele por parte de mãe e de pai. O sobrenome dele é Pinheiro por causa do jair Pinheiro, que é o avô paterno, e o outro, é o Zé Mariano, um baiano alto, grande. O Zul é menorzinho, puxou mais para o lado do avô materno. Ele é um menino inteligente, diferente. Gosta de comunicação. É  pastor evangélico, e tem um compromisso grande com a juventude para aumentar a autoestima dos jovens da periferia. De criar assim… o desejo nas pessoas, vontades e propósitos firmes para frente. Ele vai continuar esse projeto na Câmara com foco na juventude, formando lideranças para o futuro.

Ainda pela manhã,  reunimos com lideranças aqui de Ariquemes e de Machadinho, para traçarmos quais seriam as sugestões deles para a nossa campanha no Vale do Jamari. Cada um deu um palpate, cada um deu uma ideia interessante, e nós anotamos aqueles pontos mais importantes, as necessidades de uma campanha diferente, devido ao tempo que é muito curto, e anotamos. O nosso coordenador local é o Tibério, e o coordenador da campanha no vale do Jamari, é o major Livi. Agora é programarmos os estratégias direitinho pra lançarmos a nossa campanha na rua.

 

Recebi ainda o deputado Lúcio Mosquini. Ele é pré-candidato a reeleição, e nós somos parceiros na nossa região, no Jaru e em dez municípios. Vamos trabalhar juntos. O Lúcio é muito organizado em suas campanhas. A campanha dele é matemática. Ele é engenheiro, então a coisa com ele tem que ser igual a um projeto de engenharia. Nada pode falhar. Então, ele veio falar pra gente casar as campanhas, numa parceria para ficar mais barata. A campanha este ano é curta e o dinheiro também. Então, tem que se fazer uma economia para dar um resultado bacana. E o melhor, é Juntar os parceiros.

 

 

Na Rádio Antena FM foi um bate papo com o locutor, Diamante Negro . Ele fez perguntas genéricas, deixou aberto os temas. Falei sobre educação, falamos sobre peixe, do avanço na piscicultura, da regularização fundiária. Falamos sobre riqueza do Estado de Rondônia e outros temas, e ele foi bem simpático e deixou aberto para que eu pudesse discorrer livremente sobre os sistemas tão amplos, que são assuntos importantes para o Brasil.

 

Em seguida, um bate papo na Rádio Transamérica, com a Joyce Borges. Ela comanda o Programa “Toca Tudo”, e eu até pedi música. Foi um bate papo interessante.  O programa da Joyce atinge  basicamente o púbico jovem. Muito animado.   Ela fez perguntas e eu respondi. Falei  sobre a falta de credibilidade na política e a participação dos jovens no processo eleitoral neste ano. Falei também da Campus Party, e que Porto Velho virou a capital digital do Brasil nesta semana. Em resumo foi isso.

 

A Núria e o Enoque são pessoas relacionados com a educação, conhecem  professorado do estado, conhece todo o seguimento educacional. Reuni com eles  para conversar, bate papo mesmo e pedir apoio. Foi muito bom recebê-los.

Compartilhe: